Folha de pagamento: erros mais comuns

No setor de Recursos Humanos, a folha de pagamento é uma das principais atividades. O documento deve ser preenchido com muita cautela e atenção. Mesmo assim, é comum que alguns equívocos possam ser cometidos durante sua elaboração, já que envolve muitos cálculos, aspectos jurídicos e legislativos.

Para garantir uma boa gestão é importante reduzir os riscos a erros, desta forma a empresa evita transtornos como gastos desnecessários, multas e até indenizações.

Mas você sabe quais são os erros mais comuns?

– Falta de registro de empregados no prazo correto

– Salários abaixo do piso da categoria sindical

– Verbas lançadas na folha sem tributação de impostos

– Falta de exames de medicina do trabalho

– Não acompanhar as mudanças na legislação trabalhista

– Errar na previsão dos custos

-Utilizar categoria e enquadramento errados

Esses são apenas alguns equívocos que devem ser evitados. A atenção no preenchimento da folha de pagamento é necessária tanto para manter um controle do fluxo de caixa da organização, quanto por razões legais.

O preenchimento da folha não é algo difícil, mas é importante manter um bom sistema tecnológico integrado ao RH que cuide de todos os dados, como um profissional qualificado e atualizado.

Neste artigo você acompanhou apenas algumas dicas, mas você não precisa se preocupar, a Escrita Contabilidade possui profissionais habilitados para cuidar do departamento pessoal de sua empresa. Entre em contato conosco para mais informações.

 

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